Ir direto para menu de acessibilidade.

Competição FESTO de Mecatrônica - Edição 2019

• Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h02
  • Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2019, 11h16

O Que é a Competição Festo de Mecatrônica

A competição é um evento patrocinado pela empresa Festo, líde rmundial em automação, que visa proporcionar um ambiente que desafie estudantes à testar seus conhecimentos técnicos nas áreas de pneumática, eletropneumática e programação, além de habilidades profissionais como planejamento, trabalho em equipe e solução de problemas. Na edição de 2019 serão avaliados também conhecimentos sobre conceitos e tecnologias relacionadas à Indústria 4.0.

Como faço para inscrever minha equipe?
Envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. solicitando o link para o formulário de inscrição e o regulamento completo.
Informações da Competição
 - Período de realização (Visando a melhor adequação de agenda das equipes, disponibilizaremos dois períodos para realização da Competição):
              Opção1: 26/08/19, 27/08/19 e 28/08/19

Opção2: 28/08/19, 29/08/19 e 30/08/19
- Local: SãoPaulo/SP–Matriz da Festo Brasil Ltda.
- Período de registro: até 16/08/2019
- Os alunos não precisam ser da mesma turma e não há restrição de quantidade de equipes por escola
- Para auxiliar as equipes na etapa de preparação, será realizado um treinamento de programação de CLP’s em ambiente Codesys para todos os inscritos. O valor do treinamento para aequipe é de R$1.825,00 (já aplicado desconto exclusivo de 35% para estudantes e professor inscritos na Competição)
- O valor também inclui 3 vagas no treinamento TCM261–Introdução à Indústria4.0, realizado nas instalações da Festo em SãoPaulo.

Documento Download
REGULAMENTO COMPETIÇÃO