Ir direto para menu de acessibilidade.
Últimas notícias

Chamada de Trabalhos para a V Jornada Científica e V Seminário de Projetos de Ensino, Pesquisa e Inovação Tecnológica do IFSP Câmpus de São José dos Campos

• Publicado: Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h20
  • Última atualização em Quarta, 12 de Junho de 2019, 10h30
  • Acessos: 1045

A JORNADA CIENTÍFICA E O SEMINÁRIO DE PROJETOS E INOVAÇÃO TECNOLÓGICA DO IFSP-CÂMPUS SÃO JOSÉ DOS CAMPOS têm como objetivo geral divulgar a produção científica e tecnológica do IFSP - São José dos Campos, promovendo o intercâmbio de conhecimento entre instituições de ensino, pesquisa e empresas envolvidas com ciência e tecnologia da região do Vale do Paraíba. Com isso, oferece aos participantes a oportunidade de vivenciar atividades que contribuam e fortaleçam cada vez mais a pesquisa e a extensão no câmpus, que são ferramentas indissociáveis das atividades educacionais do IFSP.

Esse evento está inserido no contexto da SNCT: Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, coordenada pelo MCTIC e estabelecida desde 2004 para ocorrer anualmente no mês de outubro buscando aproximar a ciência e tecnologia da população através de uma linguagem acessível. O tema geral da 16ª SNCT 2019 será: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

Em 2019, como parte da comemoração da 16ª SNCT ocorrerá a quinta edição dos eventos Jornada Científica e Seminário de Projetos que serão realizados entre os dias 21 e 27 de outubro no IFSP/Câmpus de São José dos Campos. A Comissão Organizadora do evento solicita que os trabalhos devem, sempre que possível, ter aderência ao tema geral da SNCT 2019.

Organização e Apresentação do Resumo Expandido

Instruções para orientar o(s) autor(es) quanto à formatação do resumo expandido a serem submetidos à V Jornada Científica e V Seminário de Projetos de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Câmpus São José dos Campos durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia são apresentadas através do modelo que pode ser acessado em: http://sjc.ifsp.edu.br/jornada/index.php/trabalhos/normas-para-submissao-dos-trabalhos

O resumo expandido será publicado nos Anais do Evento e por esta razão sua redação deve seguir rigorosamente o formato especificado e deve ser revisado e aprovado pelo Orientador para submissão. Caso o trabalho não esteja no formato especificado no modelo proposto o mesmo poderá não ser publicado. Os trabalhos submetidos devem apresentar resultados finais ou parciais de trabalhos ou projetos de pesquisa desenvolvidos sob metodologia científica em nível de:

• iniciação científica (ensino médio, graduação);
  • trabalhos científicos de professores ou alunos de pós-graduação

Eixos Temáticos: selecionados e ordenados de acordo com as Áreas de Atuação do Campus e com a Tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq):

1. Matemática e Educação Matemática
  2. Química e Educação Química
  3. Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação
  4. Engenharia Mecânica
  5. Fundamentos da Educação

Datas importantes:
•   Submissão Trabalhos Científicos: 01/08/2019 a 31/08/2019
•   Divulgação de Trabalhos Aceitos: 29/09/2019
•   Inscrições: 30/09/2018 a 06/10/2018
   Jornada Científica e Seminário de Projetos: 21/10/2019 a 27/10/2019
•   Local: IFSP-SJC em São José dos Campos – SP

Informações adicionais:

• As inscrições são gratuitas (evento, minicursos e/ou apresentação de trabalhos).
  • Os melhores trabalhos poderão ser indicados para Apresentações Orais e os demais trabalhos serão indicados para Seções de Pôster.
  • Será agendada pelo menos uma seção de pôster para apresentação do trabalho pelo autor/apresentador à comunidade e para avaliação.
  • Existem alguns assuntos e questões orientadoras no site:

registrado em: